Ando vendo muitos blogs de outros ilustradores recentemente e acabei me dando conta que o estilo que eu mais gosto são os mais minimalistas e, por incrível que pareça, os que menos parecem feitos no computador! :) Preciso urgentemente montar uma espécie de estúdio aqui em casa, onde eu possa fazer testes com tinta acrílica, aquarela, colagem ou whatever. Enfim, pra saber se eu levo jeito!... Essas artes muito cheias de Photoshop ficam legaizinhas na tela, mas nem tanto quando impressas. Ficam meio artificiais...

Sobre o tema em si, continuo sentindo falta de um traço mais estilizado, principalmente nas crianças. Mas o polvo e o tubarão, até que eu gostei! Adorei esse tom de vermelho/coral do polvo. O polvo, aliás, é uma delícia de desenhar porque ele pode ter praticamente qualquer forma e qualquer cor.

Enfim, uma auto avaliação:

  • representação do tema: 9 (ah, vai! tá valendo ainda!)
  • expressões: 7 (as criancinhas estão uó!)
  • cores: 10 (super satisfeito!)
  • no geral: 8 (por causa das criancinhas uó!)

E você, o que achou? Quais são as suas notas? Mas tem que justificar, hein!

Abs
Caio





2 comentários:

  1. adorei as crianças!!!!
    gostei do polvo com cara de cachorro pidão!!!
    gostei das cores!!

    gostei mais ainda da empolgação pra novos testes
    ;)

    Bjs Quel

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de tudo. Legal!!

    ResponderExcluir